UNAMA | Ser Educacional Unama
18 Outubro
Belém
Alunos do curso de enfermagem promovem campanha em alusão ao "Outubro Rosa"
Autor: Renata Glaucia
Diante da importância da temática, os discentes montaram um programação de alusão ao tema

O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura. Todas as mulheres, independentemente da idade, podem conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres.

Além de estar atenta ao próprio corpo, também é recomendado que mulheres de 50 a 69 anos façam uma mamografia de rastreamento (quando não há sinais nem sintomas) a cada dois anos. Esse exame pode ajudar a identificar o câncer antes do surgimento dos sintomas. Mulheres com risco elevado para câncer de mama devem conversar com seu médico para avaliação do risco para decidir a conduta a ser adotada (Instituto Nacional do Câncer, 2018).

Diante da importância da temática os alunos do Curso de Enfermagem, Unidade Alcindo Cacela desenvolveram uma programação especial em alusão ao tema, tendo como objetivo sensibilizar a sociedade e promover discussões acerca do assunto. Confira programação: 

 

Galeria: 

Comentários