UNAMA | Ser Educacional Unama
17 Agosto
Belém
Acadêmicos de enfermagem participam de ação educativa
Autor: Hallessa Pimentel
O publico alvo dessa ação foi funcionários de vários setores

No ultimo dia 9 de agosto,  a equipe do projeto de simulação realística em urgência e emergência, composta por alunos do curso de enfermagem, recomeçou suas atividades do semestre com uma ação realizada  no aeroporto de Belém ,mais precisamente na área de cargas da LATAM. O público alvo dessa ação foi  funcionários de vários setores que ali trabalhavam .

Os alunos foram convidados  através do evento da semana da segurança do trabalho, que teve como temas: Ergonomia + ginastica laboral, proteção e cuidados com a pele ,o trabalho em equipe como estimulador de saude, diabetes +hipertensão, noções de primeiros socorros + simulação realizada pela equipe de extensão.

Realizada a parte teórica  acerca dos primeiros socorros de acidentes como  incêndio, inalação  de produtos químicos, fraturas e choques elétricos  , com auxílio e orientações dos acadêmicos   os funcionários foram ensinados a praticar as manobras de RCP (ressuscitação cardiopulmonar) com a utilização do AMBU (reanimador manual).

 Houve bastante interesse dos trabalhados, em relação aos assuntos abordados e também troca de saberes entre os alunos e as pessoas ali presentes, desse modo, cumprindo o objetivo da educação em saude que é a estimular a prevenção de doenças, a promoção da saúde e o engajamento da população, e sua participação, em assuntos relacionados à saúde e qualidade de vida, através de ações educativas.

Galeria: 
Simulação de reanimação cardiopulmonar
Anexo: 

Comentários