UNAMA | Ser Educacional Unama
12 Janeiro
Ananindeua
Cursos da Informática da UNAMA iniciam projeto com Robótica
Autor: Wendel Castro

Os alunos dos cursos de informática da UNAMA iniciaram o projeto de robótica com Lego MindStorms, que tem com o objetivo a integração dos cursos de informática e levar também essa tecnologia para escolas da região, onde poderemos mostrar o que a tecnologia é capaz de fazer para as pessoas.

LEGO MINDSTORMS Education EV3 é um recurso extensivo escola cross-curricular de Ciência da Computação, Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. LEGO MINDSTORMS EV3 proporciona aos alunos envolvente, hands-on oportunidades de aprendizagem utilizando os recursos familiares de construção LEGO combinados com intuitiva, fácil de usar software. 

O MINDSTORMS plataforma EV3 Educação LEGO foi criado para o ensino primário e secundário, proporcionando a próxima geração de robótica para a sala de aula. Ela ajuda a alunos do ensino primário e secundário desenvolver a solução de problemas, pensamento criativo e habilidades de comunicação necessárias para o sucesso na escola e fora dela. 
 
As vantagens educacionais do novo LEGO MINDSTORMS Education EV3 conjunto robótico.
 
• Desafiar os alunos a pensar em soluções de uma forma diferente maneira através da experimentação -. plano, teste e modificar robôs para alcançar os objetivos 
• Cumprir os objectivos curriculares em Ciência da Computação, Ciência, Matemática e Tecnologia, tanto a nível primário e secundário. 
• Desenvolver competências essenciais dos alunos no trabalho em equipe, gestão de tempo e solução de problemas. 
• Combinar com outros recursos LEGO para ampliar as oportunidades de aprendizagem e maximizar o investimento. 
• Adequado para FIRST ® LEGO ® League ou outras competições robóticas.

Link do vídeo do projeto:

https://www.youtube.com/watch?v=niScG8hYULo

 

Comentários