UNAMA | Ser Educacional Unama
29 Maio
Belém
Alunos dos cursos de computação da UNAMA na I Maratona de Programação do Norte
Autor: Wendel Castro

No último sábado (27), os alunos dos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNAMA participaram da I Maratona de Programação do Norte. Nela, participaram equipes formadas por alunos de IES (Instituições de Ensino Superior) dos estados do Amazonas, Acre, Roraima e Pará.

Essa competição foi elaborada nos moldes da Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), e que faz parte da competição internacional ACM ICPC (The International Collegiate Programming Contest of the Association for Computing Machinery), e tem como objetivos melhorar a habilidade dos alunos quanto a resolução de problemas por computador, além de promover questões como a criatividade, a capacidade de tomada de decisão quanto a resolução eficiente e eficaz de um problema bem como fortalecer o trabalho em equipe.

A competição ocorreu de maneira sincronizada em várias cidades do Norte, com os alunos da UNAMA representando Belém através da resolução de vários desafios em um dos laboratório da unidade Alcindo Cacela.

Mais informações sobre a Maratona de Programação da SBC em http://www.sbc.org.br/educacao/maratona-de-programacao.

 

 

Comentários