UNAMA | Ser Educacional Unama
04 Setembro
Belém
Participe do concurso Novos Mantos 2017 - Estampando a Fé
Autor: Fernando Hage

O curso de Bacharelado em Moda da Unama em conjunto com Shopping Pátio Belém convida estudantes e egressos do curso a participarem do concurso Novos Mantos 2017 – Estampando a Fé, que em sua 6ª edição inova com a proposta do desfio de criar estampas inspiradas na maior festa religiosa de nossa região, o Círio de Nazaré.

Quem pode participar?

Estudantes matriculados na Universidade da Amazônia ou alunos egressos comprovadamente formados pelo curso de Bacharelado em Moda.

Podem participar alunos em dupla ou individualmente.

Como participar?

Cada aluno deverá criar uma estampa manual, digital ou mista com inspiração livre no Círio de Nazaré, além de entregar um produto (manto ou camiseta) com a aplicação desta estampa que fará parte de uma exposição no Shopping Pátio Belém, participando de um concurso com premiação através de voto de júri técnico e voto popular (internet)

O voto popular se dará em hotsite do Shopping Pátio Belém, onde serão disponibilizadas as imagens das estampas para votação.

Que tipo de estampa pode ser criada?

Serão aceitos trabalhos de estamparia e design de superfície manual, digital ou mista, que podem ser aplicadas através de técnicas como serigrafia ou sublimação em camiseta ou em manto, ou outras formas que resultem na apresentação de uma estampa.

É obrigatório que o(s) autor(es) da estampa apresentem a arte da estampa em formato digital em alta resolução, não importando sua origem.

O que eu tenho que entregar para me inscrever?

Cada participante ou dupla deverá entregar até a data limite do cronograma:

1. Ficha de inscrição preenchida com dados dos candidatos, memorial descritivo e miniatura da arte criada, enviada para e-mail moda.alcindo@unama.br em formato .doc ou .docx. (DISPONÍVEL NA SEÇÃO ANEXO)

2. A arte da estampa em formato digital em alta resolução, 300 dpi, formato TIFF ou Photoshop, que deve ser enviada para o e-mail moda.alcindo@unama.br  junto a ficha de inscrição.

3. 01 (um) produto contendo a aplicação da estampa ou o trabalho de design de superfície que foi posteriormente digitalizado, podendo ser no formato de “manto” do Círio (tamanho padrão) ou camiseta básica. A entrega do produto deverá ser feita no Laboratório de Moda até o horário estipulado no cronograma. O participante poderá entregar os dois produtos, manto e camiseta mas a curadoria da exposição poderá escolher apenas 1 objeto para expor caso haja necessidade de edição.

Manto padrão (disponível no Laboratório de Moda): 32 largura x 53 altura

Tamanho recomendado de camiseta: P ou M

Até quando posso me inscrever?

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do preenchimento dos formulário, envio de arte por e-mail e entrega do produto. Serão aceitos produtos até às 18h do dia 25 de setembro de 2017 no Laboratório de Moda. As artes digitais deverão ser enviadas até a meia-noite do dia 25 para 26 de setembro de 2017.

Como funciona o concurso?

Serão selecionados até 20 trabalhos, que terão suas estampas divulgadas para votação popular na internet e terão seus produtos expostos no Shopping Pátio Belém. Será criada uma comissão julgadora, anônima, formada por indicação do Marketing do Shopping Pátio Belém, que irá avaliar os trabalhos apresentados de forma mais técnica, sem conhecer os autores.

Serão premiados o 1o e 2o lugar entre os melhores trabalhos escolhidos pela comissão julgadora, além do prêmio de voto popular para o 1o lugar da votação pela internet.

Quais serão os prêmios do concurso?

O Shopping Pátio Belém distribuirá R$1 mil reais em vale-compras entre os 3 ganhadores para uso em lojas conveniadas.

Quando acontece a exposição?

A exposição está prevista para acontecer entre os dias 2 e 15 de outubro de 2017 na varanda do 2o piso do Shopping Pátio Belém.

Comentários