UNAMA | Ser Educacional Unama
11 Maio
Belém
UNAMA realiza homenagem à promotora de justiça Mônica Freire
Autor: Fabia Jaqueline

Em virtude do encerramento das atividades frente ao CAO-IJ, que foi sem dúvida nenhuma, para nós da equipe da Universidade da Amazônia, um prazer ter tido a oportunidade de partilhar algumas ações desse Centro de Apoio sob sua liderança, a UNAMA realizou uma homenagem à Promotora de Justiça do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude, Mônica Freire

Este tem sido um compromisso da UNAMA em estar junto com organizações e pessoas que proporcionem à população acesso a seus direitos e quando se tem acesso a um Relatório de Ações com uma riqueza e diversidade, como o do CAO-IJ, no período de setembro de 2013 a março de 2017, nos motiva a tornar público o reconhecimento de uma profissional que soube aproveitar a sua condição de Coordenadora com sensibilidade, compromisso e ética.

Este espírito de reconhecimento é decorrente do estreitamento da parceria que a UNAMA e o CAO-IJ teceram ao longo deste período e, sobretudo em sua gestão. Muitos foram os momentos de articulação, reunião e construção com a intenção primeira de garantir que crianças e adolescentes pudessem ter um presente mais justo e pleno para o seu desenvolvimento. De maneira especial, o fato de ter provocado e investido na parceria com a Unama para participar do Projeto pioneiro de criação do Núcleo de Práticas Restaurativas, colocou-nos na vanguarda mais uma vez e o desafio foi aceito. Frutos já têm sido colhidos, mesmo que em pouco tempo (seis meses) e assim, vamos também contagiando outras pessoas a engrossarem as fileiras. Temos a certeza de que muito foi feito, conquistado, mesmo que a estrada ainda seja longa.

 

 

Galeria: 

Comentários