UNAMA | Ser Educacional Unama
12 Junho
Belém
Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é marcado na UNAMA
Autor: Fabia Miranda

No dia 12 de Junho é marcado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e o curso de Serviço Social realizou atividade de sensibilização para essa problemática, entregando cartilhas infomativas sobre a temática para professores, alunos e funcionário na unidade Alcindo Cacela. No Brasil, o trabalho é proibido para quem ainda não completou 16 anos, como regra geral. Quando realizado na condição de aprendiz, é permitido a partir dos 14 anos.

O Trabalho Infantil representa um expressão da questão social uma vez que milhares de crianças deixam de ir à escola e de ter seus direitos preservados para trabalhar no campo, nas fábricas, nas ruas, para contribuir com as despesas da família.

Galeria: 
Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é marcado na UNAMADia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é marcado na UNAMADia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é marcado na UNAMADia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é marcado na UNAMADia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é marcado na UNAMADia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é marcado na UNAMADia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é marcado na UNAMADia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é marcado na UNAMADia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é marcado na UNAMADia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é marcado na UNAMADia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é marcado na UNAMA

Comentários