UNAMA | Ser Educacional Unama
25 Abril
Belém
Curso de Comunicação dá início às Oficinas Profissionalizantes
Autor: Hans Passos
Nesta segunda-feira (24), o curso de Comunicação Social da Unama deu início à sua Semana de Oficinas Profissionalizantes. Até a sexta-feira (28), professores e alunos estarão envolvidos em atividades voltadas à aplicabilidade das disciplinas ao mercado de trabalho e ao debate de temas da atualidade, com oficinas práticas, encontros com profissionais da área e debates sobre temas variados. Os eventos são exclusivos para os alunos do curso. 
 
No primeiro dia dos eventos, os alunos de Publicidade e Propaganda do sexto semestre fizeram a oficina "Planejamento de survey de opinião: percepções dos alunos do ensino médio sobre a plataforma de vídeos YouTube", ministrada pela professora Francinete Rocha. Já os alunos do quinto semestre assistiram a uma palestra do fotógrafo Rafael Araújo, sobre fotografia publicitária, a convite do professor Bruno Carachesti, que ministra a disciplina Fotopublicidade. 
 
Pela manhã, os alunos do terceiro semestre de Jornalismo participaram da oficina "Questão de estilo: o texto jornalístico e os manuais de redação", da professora Thais França. 
Os alunos do primeiro semestre de Publicidade e Propaganda e Jornalismo receberam a jornalista e pesquisadora Márcia Carvalho, para a oficina "Comunicação e Direitos Humanos - Feminismo e Ciberativismo", promovida como parte da disciplina de Sociologia, ministrada pela professora Ana Lúcia Prado.
 
Ao longo da semana, todas as disciplinas terão momentos especiais como estes. "As oficinas são direcionadas aos nossos alunos e devem refletir o exercício efetivo das profissões, além de debater temas atuais ligados às disciplinas ministradas pelos professores. Algumas são ministradas pelos professores, que escolhem temas específicos para trabalhar, ou por convidados e até mesmo em atividades externas, como visitas técnicas", explica o coordenador do curso, professor Thiago Barros. 
Galeria: 
Alunos do terceiro semestre em palestra sobre Fotografia Publicitária, com o fotógrafo Rafael AraújoAlunos do sexto semestre de publicidade em oficina sobre surveyTerceiro semestre na oficina "Questão de estilo: o texto jornalístico e os manuais de redação", da professora Thais França

Comentários