UNAMA | Ser Educacional Unama
05 Maio
Belém
Curso de Enfermagem participa de semana de Oficinas Profissinalizantes
Autor: Hallessa Pimentel

No período de 24 a 28 e abril, o curso de Enfermagem promoveu as Oficinas Profissionalizantes. Trata-se de um conjunto de atividades construídas pelos docentes do curso de Enfermagem e convidados, com o objetivo de promover a integração dos acadêmicos com as atividades desenvolvidas na profissão.

Cada atividade foi voltada para o contexto do semestre em que os alunos estão inseridos. No primeiro semestre foi abordado a importância da preparação da carreira e currículo desde o início da faculdade, incluindo currículo: monitoria, extensão, estágios extra curriculares, trabalhos em congresso e artigos científicos.

No terceiro e quarto semestres foram realizadas atividades teórico-práticas que explicassem ao aluno a relação entre as disciplinas básicas e aEenfermagem, sendo dado ênfase ao PCCU. No quinto semestre, as atividades foram direcionadas a prática profissional e áreas específicas do mercado de trabalho. Já no sexto semestre, foi realizada atividade que abordou a importância da liderança para o enfermeiro.

Nas turmas do 7º ao 10º períodos, a temática abordada foi a preparação do currículo Lattes para processos seletivos, além da áreas de especialização disponíveis no Estado, assim como os mestrados para a Enfermagem. Essa atividade foi realizada no auditório David Mufarrej e teve a presença de profissionais que se destacam na profissão.

As oficinas fazem parte do calendário acadêmico da instituição, é um diferencial do curso de enfermagem da Unama oferecer possibilidades de inserção de conteúdos teoricos e práticos da profissão e do mercado de trabalho escolhidos!

Galeria: 
Alunos do 4º semestre – Bases anatômicas, histológicas e patológicas do PPCU. Alunos do 5º semestre - atuação do enfermeiro no transporte aéreoAlunos do 7º, 8º, 9º e 10º semestres – Preparativos para a residência, mestrado e processos seletivos

Comentários