UNAMA | Ser Educacional Unama
23 Fevereiro
Ananindeua
Ação legal é com saúde!
Autor: Daniele Melo
Estudantes de enfermagem promovem atendimentos para mulheres e crianças
 
“Trote legal é trote com Saúde!”, que promove ações de promoção à saúde da mulher e da criança, em especial ao Dia Internacional da Mulher
 
A manutenção da boa saúde de mulheres e crianças exige uma série de cuidados e atitudes preventivas e cuidados especiais para garantir uma vida saudável e sem surpresas. Pensando nisso, alunos e professores do curso de enfermagem da Universidade da Amazônia (UNAMA), realizarão por meio da campanha “Trote legal é trote com Saúde!”, que promove ações de promoção à saúde da mulher e da criança, em especial ao Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, de 8h às 12h, na Associação Comunitária Cultural Beneficente do Levilândia.
 
Os interessados devem fazer inscrição na secretaria das coordenações, do campus Ananindeua, de 8h às 18h, mediante ao preenchimento o preenchimento do formulário de inscrição e entrega de kit escolar. A participação é gratuita.
 
A ação também promove a recepção dos calouros dos cursos da área da saúde, do campus Ananindeua e incentiva a responsabilização social dos acadêmicos com a comunidade circunvizinha à Universidade, especialmente aos alunos de enfermagem. De acordo com a coordenadora do curso, Adriana Sá Pinheiro, o evento será direcionado às mulheres e crianças e serão arrecadados materiais escolares para doação para Comunidade do Levilândia.

Comentários