UNAMA | Ser Educacional Unama
19 Janeiro
Belém
TESTES FÍSICOS PARA CONCURSO PÚBLICO SÃO FOCO DE AULA SHOW NA UNAMA
Autor: Camila Neiva

Ser aprovado em um concurso público é o sonho de muitos brasileiros. O que muita gente não sabe é que existem cargos que, além da prova teórica de conhecimentos gerais e específicos, exigem também um teste físico, no qual o candidato deve apresentar certas habilidades motoras e condicionamento físico.

No último dia 19, aconteceu na UNAMA Alcindo Cacela uma aula show sobre testes físicos para concurso público. Ministrada pelo professor Eric Cavalcante, a aula contou com a participação da comunidade e de acadêmicos de Educação Física de várias instituições de ensino.

"Um candidato deve estar preparado para realizar não só a prova teórica, mas também a prática. Ambas são importantes para garantir a aprovação em determinados concursos públicos", explica o professor Eric Cavalcante. "O candidato a uma vaga de concurso deve ler bem o edital e se preparar corretamente com a ajuda de um profissional de Educação Física", acrescenta o professor.

A oficina foi dividida oferecida pelo curso de Educação Física da UNAMA e foi aberta ao público em geral de forma gratuita.

Galeria: 

Comentários