UNAMA | Ser Educacional Unama
13 Maio
Belém
Kitesurf é tema de oficina profissionalizante no curso de educação física
Autor: Camila Neiva

No mês de abril, o curso de Bacharelado em Educação Física realizou um ciclo de oficinas profissionalizantes, na UNAMA Alcindo Cacela, com acesso gratuito para todos os seus alunos, matriculados nas turmas da manhã e noite.

Uma das oficinas realizadas trouxe como tema o esporte à vela Kitesurf, que contou com a participação do ex-atleta Edgar Almeida Maneschy. Foram abordados assuntos referentes à história do Kitesurf no Brasil e no mundo, os tipos de materiais disponíveis no mercado para a prática do esporte, locais e escolas para aprendizado das técnicas, riscos da modalidade e a inserção do Kitesurf nos Jogos Olímpicos.

"Essa oficina foi algo diferente do habitual. O Kitesurf não é muito discutido na graduação por ser um esporte bem específico, de prática restrita e relativamente novo em nosso estado. Mas foi de grande importância para o nosso alunado, visto que nós docentes devemos oportunizar o máximo possível de acesso às diversas modalidades esportivas existentes", afirma a professora Mariela Maneschy.

A atividade fez parte do ciclo de oficinas profissionalizantes, realizadas no período de 22 a 26 de abril de 2019, no curso de Bacharelado em Educação Física, da UNAMA Alcindo Cacela. As oficinas foram ofertadas de forma gratuita a todos os alunos do curso, dos turnos da manhã e noite.

 

Galeria: 

Comentários