UNAMA | Ser Educacional Unama
30 Março
Belém
Curso de educação física promove ação em corrida
Autor: Camila Neiva
A Corrida das Águas aconteceu no dia 24 de março

O Curso de Bacharelado em Educação Física representou a Universidade da Amazônia – UNAMA – na Corrida das Águas, realizada no último dia 24, no Parque do Utinga. O evento abriu a semana da Campanha #PessoasEmAção, em parceria com o Governo do Estado do Pará, COSANPA, Caixa, Prefeitura Municipal de Belém (SESMA/SEJEL/SEMEC), Conselho Regional de Educação Física – CREF 18 PA/AP, OncoFit e Rotary Club de Belém.

A Corrida teve como objetivo divulgar a necessidade de conscientização ambiental, principalmente na preservação e conservação dos nossos recursos hídricos e saneamento, educando a população para praticar hábitos regulares de higiene, como necessidade básica para uma vida mais saudável e produtiva.

A programação do evento contou com serviços gratuitos como avaliação física, orientação nutricional, aulas de alongamento e ritmos, brincadeiras com a personagem Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo (Prof. Rosa Costa), avaliação de medidas de segurança (Frequência Cardíaca, Temperatura, Oximetria e Pressão Arterial), verificação da glicose, vacinação e pintura de rosto.

Acadêmicos do curso de Bacharelado em Educação Física da UNAMA Alcindo Cacela participaram da ação de forma ativa, auxiliando na organização e execução do evento, promovendo atividades para o público infantil, dando dicas sobre prática segura de exercícios físicos para todas as idades, dentre outras. Os docentes responsáveis pela ação foram os professores do curso Márcio Basyches e Mariela Maneschy.

A Corrida das Águas aconteceu no dia 24 de março, domingo, de 6h às 10h30, no Parque do Utinga, localizado na Av. João Paulo II, S/N, e as inscrições foram realizadas até o dia 17 de março, no endereço eletrônico assessocor.com.br.

 

Galeria: 

Comentários