UNAMA | Ser Educacional Unama
09 Abril
Belém
Curso de Educação Física é destaque em Congresso de Saúde
Autor: Camila Neiva

Nos dias 04, 05 e 06 de abril, aconteceu o IV Congresso Multidisciplinar de Saúde da UNAMA. Acadêmicos do curso de Bacharelado em Educação Física, abrilhantaram o evento, participando de forma ativa nas salas de conferências e nas sessões de pôsteres.

"Eventos científicos desse porte são de extrema relevância para a região, pois elevam o conhecimento e as trocas de experiências entre acadêmicos e profissionais da área da saúde, além de proporcionar um momento de ampliação das redes sociais entre os participantes”, afirma a Profª. Nazaré Bello, coordenadora do curso de Bacharelado em Educação Física da UNAMA Alcindo Cacela.

Cada curso teve seu trabalho premiado, como melhor trabalho científico do congresso naquela área específica do conhecimento. “Análise Comparativa dos Níveis Glicêmicos em Diferentes Protocolos de Exercício em Idosas Com Diabetes Mellitus Tipo II”, de autoria de Arianny Santos, Diego Lopes, Mateus Cabral, orientados pelo professor Klebson Almeida, foi o trabalho premiado em primeiro lugar do Curso de Educação Física.

Em segundo lugar, estiveram os autores Ramon Farias, Dilton Murilo Souza, Higor David dos Santos, Victor Felipe Frigeri, orientados pela professora Nazaré Bello, com o trabalho intitulado “Comparação dos Níveis de Autonomia Funcional e Índice de Saúde em Idosas Praticantes de Hidroginástica e de Musculação”.

Em terceiro lugar, foi classificado o trabalho intitulado “Comparação dos Níveis de Autonomia Funcional e Índice de Saúde em idosas Praticantes de Caminhada e de Musculação do SESC-Belém”, dos autores Leonan José Araújo, Antônia Josieda Castro, Cleiton da Silva, Cíntia Caroline da Costa, orientados também pela professora Nazaré Bello.

O Congresso aconteceu no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, localizado na Av. Doutor Freitas, s/n, no bairro do Marco, no período de 04 a 06 de abril, e teve como tema central a “Saúde, Meio Ambiente e Tecnologia: consolidando o cuidado interdisciplinar”. As inscrições foram realizadas pelo site unama.br e informações adicionais nos telefones (81) 3412-6247 / (91) 4009-3006.

 

Galeria: 

Comentários