UNAMA | Ser Educacional Unama
15 Março
Belém
Alunos de Educação Física participam de treino técnico em lutadores de MMA
Autor: Camila Neiva

No dia 09 de março, os alunos do curso de Bacharelado em Educação Física da UNAMA Alcindo Cacela participaram de uma vivência prática com lutadores de MMA (Mixed Martial Arts), tendo como anfitrião da atividade o técnico em lutas Frankiko Lima e o atleta multicampeão Michel Trator.

A ação foi coordenada pelo docente do curso, professor Eric Cavalcante, que ministra a disciplina Dimensões Teórico-Metodológicas das Lutas e permitiu que os acadêmicos pudessem verificar e interagir de forma direta com os lutadores e o técnico durante o treinamento, que tinha como foco do dia as lutas de chão.  

Os alunos tiveram a oportunidade de realizar filmagens e fotografias de todo o treinamento, além de interagirem em tempo real realizando perguntas sobre diversos assuntos pertinentes à disciplina e à prática das lutas em nosso estado.

"Aulas práticas como essa são de fundamental importância para a formação dos nossos alunos, já que dentro dos muros da universidade nós, professores, passamos a maior parte do tempo ministrando conteúdos teóricos e o acadêmico precisa ter acesso a essas vivências práticas para se tornar um profissional completo no futuro", afirma o professor Eric Cavalcante, docente responsável pelo evento e pela disciplina.

Nesta ocasião, cada atleta pôde também externar um pouco sobre a sua trajetória de vida até o momento atual em que se encontra dentro do referido esporte. "Essa experiência proporcionou um acréscimo substancial aos acadêmicos do curso, principalmente por se tratar de um ambiente interativo, de aproximação com o atleta e com a realidade dos esportes de alto rendimento", complementa o professor Eric Cavalcante.

A ação intitulada "Vivência em Lutas: treino técnico em lutadores de MMA" aconteceu na Academia Frankiko Team, no dia 09 de março de 2018, sexta-feira, no horário de 8h às 12h, e contou com a participação dos alunos da turma do 6° semestre (turma 6NMA), do curso de Bacharelado em Educação Física.

 

Comentários