UNAMA | Ser Educacional Unama
22 Março
Belém
Alunos de Educação Física participam de ação no Parque Shopping
Autor: Camila Neiva

No dia 17 de março, sábado, os alunos do curso de Bacharelado em Educação Física da UNAMA Alcindo Cacela, de diversas turmas e períodos, participaram de uma ação no Parque Shopping, juntamente com os cursos de Serviço Social, Medicina Veterinária e Terapia Ocupacional.

A ação foi coordenada pelo docente do curso, professor Klebson Almeida, e tinha como objetivo principal divulgar para a comunidade da cidade de Belém os benefícios da prática de exercícios físicos. Dentre as atividades apresentadas pelo curso estavam circuito funcional kids, destinado ao público infantil, e orientações sobre a importância da prática do exercício físico para a saúde das crianças, destinadas aos pais e responsáveis.

"Ações como essa são de fundamental importância para o esclarecimento de pais e responsáveis sobre a importância da prática do exercício físico pelo público infantil, favorecendo o desenvolvimento neuropsicomotor das crianças, bem como o fortalecimento das relações sociais dos pequenos. Além disso, práticas como essa ajudam a incentivar os pequenos a adquirirem hábitos saudáveis no decorrer das suas vidas", afirma o coordenador da atividade, prof. Klebson Almeida.

Os acadêmicos do curso tiveram a oportunidade de vivenciar na prática toda a teoria estudada em sala de aula, além de experimentar uma vivência nova com o público infantil, exigindo deles habilidades mais específicas, além de paciência e muita criatividade. Durante toda a ação, foram desenvolvidas atividades lúdicas para atrair a atenção das crianças que estavam participando do evento e conquistá-los para a prática dos exercícios físicos.

A ação do Curso de Bacharelado em Educação Física acontecerá novamente no dia 24 de março de 2018, sábado, no horário de 15h às 19h, no Parque Shopping, que fica localizado na Rodovia Augusto Montenegro - 4300 - no bairro Parque Verde, e será aberto ao público com acesso gratuito.

 

Galeria: 
benefícios da prática de exercícios físicosbenefícios da prática de exercícios físicosbenefícios da prática de exercícios físicosbenefícios da prática de exercícios físicosbenefícios da prática de exercícios físicos

Comentários