UNAMA | Ser Educacional Unama
24 Novembro
Belém
Alunos de design apresentam proposta de paisagismo para Jardins da instituição
Autor: Cristiany Amaral
Os alunos, em duas equipes, apresentaram e defenderam suas propostas para intervenção os espaços

A turma de 4º Semestre do Curso de Design de Interiores realizou atividade interdisciplinar conduzida pela disciplina Composição Paisagística (profa. Dula Lima), e apresentou duas propostas de projeto para os Jardins da UNAMA. Foi composto um Júri formado pela Reitora da instituição, Profa. Betânia Fidalgo Arroyo, Professor Jefferson Bacelar (Pró-Reitor de Ensino), Professor Fernando Navarro, Coordenador do Curso de Design e a paisagista Gisele Cerejo, como convidada externa, reconhecida por sua atuação na área, na cidade de Belém.

Os alunos, em duas equipes, apresentaram e defenderam suas propostas para intervenção nos Jardins da UNAMA, e precisavam, naquele momento, convencer a Universidade, naquele momento representada por seus gestores, a "comprar" a melhor ideia.

As propostas foram tão interessantes, que o júri, por unanimidade, decidiu usar a proposta 02 para a destinação original, mas solicitou a readequação da proposta 01 para outra locação do jardim, guardando a essência da proposta, ajustando apenas às novas medidas.

O fato dos alunos serem avaliados por clientes e por uma profissional da área, com forte atuação no mundo do trabalho, colocou à prova os alunos, que precisaram lançar mão dos conteúdos apreendidos, habilidades e competências para muito além de uma simples avaliação acadêmica. Ganharam todos, pela aprendizagem, pela prática didática inovadora e integradora, e pela possibilidade de acompanharem a execução que está sendo implementada pela IES, e será concluída ainda nesse semestre letivo.

 

Registros fotográficos efetuados pela professora Dula Lima

 

Galeria: 
Equipe 01 defendendo a dua proposta projetualOs alunos foram questionados e explicaram cada ponto proposto com muita segurançaJuri altamente qualificado avaliou as propostas, e contribuiu com sugestões construtivasEquipe 02 apresentando sua proposta e encantando os membros da banca avaliadora

Comentários