UNAMA | Ser Educacional Unama
29 Março
Santarém
Curso de contabilidade da Unama tem aula inaugural do projeto de residência contábil
Autor: Marcia Nunes

O Projeto de Residência Contábil será desenvolvido através de parceria com escritório de contabilidade na cidade de Santarém -Pará. A principal proposta do projeto é aproximar discussões que promovam o encontro do aluno com a prática da profissão. A abrangência da residência será abordar conteúdos que o aluno já teve contato durante os primeiros períodos da graduação e, ao mesmo tempo, fazer com que esse aluno alcance niveis de crescimento intelectual e desenvolva habilidades diante dos novos conteúdos no atual semestre do curso.

Durante a aula inaugural do projeto, houve a apresentação da proposta do Escritório escolhido para o desenvolvimento do trabalho, em que os alunos se mostraram positivamente envolvidos com a proposta.

O alcance desse trabalho não se dá apenas no âmbito da teoria e prática contábil, mas sobretudo fazer com que esse profissional perceba a importância da sua profissão para o desenvolvimento local e regional, principalmente quando se leva em conta que a atividade contábil tem tido relevante representação nos diferentes contextos organizacionais. 

 

Galeria: 
Alunos do 7º período de Ciências Contábeis em aula inaugural do projetoParceria com escritório de contabilidade visa agregar conhecimentos teóricos e práticos
Tags: 

Comentários