UNAMA | Ser Educacional Unama
13 Setembro
Belém
Curso de Ciências Biológicas promove evento em alusão aos 40 anos da profissão no Brasil
Autor: Leilane Silva

A UNAMA Belém realizou, no dia 22 de Agosto, a primeira comemoração pelo Dia do Biólogo, profissão que chega no ano de 2019 completando 40 anos de atuação no Brasil.

Promugada através da lei 6.684 de 3 de Setembro de 1979, o profissional Biólogo chega neste ano com um amplo quadro de áreas de atuação e atividades exercidas, então de forma a demosntrar toda essas vastas atividades profissionais, o Conselho Regional de Ciências Biológicas da região 6 - CRBIO6 em cooperação com o UNAMA promoveram um evento para marcar o ínicio das atividades em comemoração à profissão. Esta iniciou com a palestra da Conselheira Suplente e coordenadora do curso de Ciências Biológicas da UNAMA, Roberta Raiol, sobre a regulamentação, áreas e atividades de atuação do Biólogo e mercado de trabalho, passando após essa para a mesa redonda sobre "O profissional Biólogo e sua atuação no Brasil", que contou com a partipação da presidente do Conselho Dra. Alcione Azevedo, Vice-Presidente Dra. Yamile Alencar e Ma. Roberta Raiol, todas licenciadas e com carreira na pesquisa, sendo a primeira Perita Oficial em Manaus, a segunda Biotecnologista e a última docente e atuante em diferentes frentes de pesquisa.

O evento ainda contou com o minicurso da Bio. Dra. Clarisse Luz do Laboratório LabVitrus de Porto Alegre, com doutorado e mestrado em Gerontologia Biomédica pela PUC/RS e especialista em Análises Clínicas, Fisiologia, Biofísica e Ciências Nucleares, a qual falou sobre Fisiologia Hormonal e Análises Clínicas com carga horária total de 8h.

Galeria: 
Sorteio do Kit de Dosagem Hormonal desenvolvido pela Bio. ClarisseSorteio com o alunosEncerramento do evento

Comentários