UNAMA | Ser Educacional Unama
14 Maio
Belém
MAIO AMARELO: Mês da Conscientização no Trânsito
Autor: Dirceu Santos
Faça parte dessa iniciativa

Maio Amarelo na Concientização no Trânsito!

 

 

O movimento surgiu com o intuito principal de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

 

Nesse sentido, é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

 

Qual o motivo da escolha do mês de Maio?

 

Devido um decreto estabelecido na ONU em 11 de Maio de 2011, estabeleceu-se a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Assim, o mês de maio passou a ser referência mundial para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza em relação ao trâmnsito. 

 

Por que a cor amarela?

 

A cor amarela representa o estado de atenção e alerta, assim como a sinalização e advertência no trânsito.

 

Muito além do movimento, é preciso pensar a importância de conscientizar a população, como um todo, uma vez que as estimativas anuais são desastrosas quanto à ocorrência de acidentes e vítimas fatais em situações envolvendo o trânsito, anualmente. 

 

PRECISAMOS MUDAR ESSE CENÁRIO E PRESERVAR A VIDA!!!

 

Profa. Ms. Michele Melo

Curso de Psicologia

UNAMA Parque Shopping

 

 

Fonte: https://maioamarelo.com/o-movimento 

Comentários