UNAMA | Ser Educacional Unama
17 Dezembro
Belém
Disponíveis Anais do Congresso de Psicologia da UNAMA
Autor: Maria Aquime

Estão disponíveis os Anais do I Congresso de Psicologia da UNAMA, cuja a temática central foi "A Psicologia diante dos desafios contemporâneos". O encontro foi realizado entre os dias 31 de março a 2 de  abril de 2016, no Campus Ananindeua, em Belém.

O evento esteve inserido no I Congresso Multidisciplinar de Saúde. Durante os três dias, estudantes e profissionais da área puderam assistir e participar de painéis e minicursos sobre diversas temáticas. As palestras ocorreram nos auditórios I e II do referido Campus.

Os temas abordados foram: “O sexual e as sexualidades”; “A patologização da normalidade”; “Emergências e desastres: o que a psicologia pode fazer?”; “Mal estar ou estar mal? Considerações sobre os sintomas psíquicos na atualidade”; “A atuação do psicólogo da saúde: o que muda e o que permanece?”; “A escuta e o sofrimento humano nos testemunhos do holocausto”; “Configurações familiares, subjetividade e direitos humanos”; “Modelos animais de psicopatologia: contribuições para a área aplicada”; “Análise do comportamento aplicado ao autismo”; “O trabalho como saúde ou sofrimento?”; “O que a psicanálise tem a dizer diante da clinica das psicoses”; “Mariza que perdeu a brisa: reflexões sobre a depressão em tempo volátil e múltiplo”; “Morte no hospital geral: intervenções psicológicas”; “O lugar do sofrimento na clínica infantil travestido de sintoma”; “Pluralidade sexual: um debate contemporâneo; saúde mental e políticas públicas”.

O evento contou com a participação massiva de alunos do ensino superior, em especial, do curso de Psicologia. Além disso, os estudantes e professores puderam submeter seus trabalhos ao Comissão Científica do Congresso e aqueles que foram aprovados puderam apresentá-los durante o evento, sob a forma de comunicações orais.

Confira abaixo os trabalhos aprovados, com destaque para os trabalhos e as apresentações que receberam a menção honrosa durante o evento. Para fazer o download da lista, basta clicar no arquivo no campo "Anexo" abaixo.

Galeria: 
Foto: ReproduçãoFoto: ReproduçãoFoto: ReproduçãoFoto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Comentários