UNAMA | Ser Educacional Unama
08 Outubro
Pará
UNAMA inaugura brinquedoteca
Autor: Dayanne Silva
Confira as fotos

Com grande satisfação a unidade Unama Ananindeua, nos dias 3 e 4 de outubro do ano corrente, abriu as portas da Brinquedoteca para o público acadêmico e externo, visando a fomentação de práticas pedagógicas em sua interface com a ludicidade.

Dessa forma, estiveram presentes as Unidades de Educação Infantil Irmã Nair Bezerra da Trindade e CMREI Sebastiana Paes Barreto, com a participação de crianças com idade entre 5 e 6 anos, técnicas e professoras da Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua, além de estudantes do curso de Pedagogia, protagonistas da ação em foco.

As atividades ofertadas foram a contação de histórias (com a introdução do alfabeto da LIBRAS) e prática com o uso de mãozinhas confeccionadas em EVA. Na oprtunidade, reinterou-se a importância do estreitamento da relação entre a academia e público externo, visando a formação continuada de professores e técnicos da rede de ensino, bem como ressaltando o uso do recurso da brinquedoteca na aprendizagem dos sujeitos da ação educativa.

Galeria: 
Momento da contação da contação de história dia 03 de outubro - Unidade de Educação Infantil Irmã Nair Bezerra da Trindade.Os estudantes do curso de Pedagogia juntamente com as crianças, técnicas e professoras - dia 03 deoutubro.Coordenadora do curso fazendo a socialização final da açaõ junto as crianças e os demais presentes.Momento da contação da contação de história dia 04 de outubro - CMREI Sebastiana Paes Barreto.

Comentários