UNAMA | Ser Educacional Unama
02 Outubro
Belém
Centenário Paulo Freire
Autor: Cacilena Moura
Aconteceu na Pedagogia!
 
O evento em homenagem ao Centenário Paulo Freire foi organizado pelo curso de Pedagogia no dia 30/09/2021 no Hal da Unama Belém coma  Expo Paulo Freire e no Auditório David Mufarrej.  O evento contou com a organização da profa. Dra  Ana D’Arc de Azevedo, Profa. Ma. Magali Gouvêa e pela Coordenadora de Pedagogia Profa. Ma. Cacilene Tavares e teve como objetivo dialogar a Politicidade Histórico-Pedagógica Freiriana com nossos futuros professores e atual estudantes do Curso de Pedagogia , oportunizando que cada um e cada uma possa ter conhecimento das propostas pedagógicas do Patrono da Educação Brasileira.
 
Estar em contato com as obras de Paulo Freire, é conduzir o pensamento ao senso crítico, reflexivo e transformador. Se no futuro quisermos uma sociedade consciente de seu papel na sociedade , precisarmos, hoje, proporcionar na formação dos nossos futuros  professores essa apropriação. Paulo Freire, significa uma formação pedagógica crítica, transformadora, que leva educadores e educandos ao mundo da pesquisa, descobertas e transformações. O pensamento Freiriano proporciona ao educando e educador a consciência das desigualdades que foi construída históricamente no processos educacional. 
 
Resgatar esse legado das obras de Paulo Freire aos nossos estudantes de Pedagogia é  um ato de resistência à opressão e descaso que atualmente a educação brasileira vivencia.

Comentários