UNAMA | Ser Educacional Unama
22 Setembro
Ananindeua
Você sabia que o UNA-SUS pode te ajudar na carga horária complementar do curso?
Autor: Emmely Souza

Você conhece a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) ?

O Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) foi criado em 2010 para atender às necessidades de capacitação e educação permanente dos profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS).

Coordenado pelo Ministério da Saúde, por meio da atuação conjunta da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Sistema UNA-SUS conta com uma rede colaborativa formada atualmente por 35 instituições de ensino superior que oferecem cursos a distância gratuitamente.

A UNA-SUS possui mais de 4,9 milhões de matrículas, e um total de mais de 355 cursos ofertados em todo território nacional. Hoje, as ofertas educacionais cobrem cerca de 99,96% dos municípios brasileiros, sendo que aproximadamente 50% dos profissionais capacitados são oriundos da Atenção Básica.

Apesar de ter sido criado para profissionais que já atuam no SUS, é possível encontrar cursos livres que podem ser executados por alunos de graduação e há o fornecimento de certificação ao final. Por isso, os cursos do UNA-SUS podem servir como carga horária complementar para a integralização do curso de Nutrição. Aproveita e se inscreva logo em um.

 

Link para acessar o UNA-SUS: https://www.unasus.gov.br/

Tags: 

Comentários