UNAMA | Ser Educacional Unama
22 Janeiro
Ananindeua
Retrospectiva dos Eventos realizados no curso de Nutrição em 2018.2
Autor: Emmely Souza
Confira as imagens de todos os eventos

Foram realizados diversos eventos abordando várias áreas e temas atuais que envolvem a nutrição, dentre eles:

O semestre teve como início os CAPACITAS 2018.2, onde foram propostas oficinas de elaboração de hambúrguer vegetariano, oficinas de sucos detox e de aproveitamento integral dos alimentos.

 

No início do mês de agosto, os calouros participaram da Cerimônia do Jaleco, de acordo com a coordenadora do curso Danielle Farias, esta celebração marca o recebimento dos jalecos como símbolo da iniciação no curso e o juramento do estudante com relação à ética, postura enquanto graduando e o se futuro perfil profissional no mercado de trabalho.

 

 

A Semana do Nutricionista foi um evento que proporcionou muitas oportunidades à comunidade acadêmica da instituição, através do ciclo de palestras e com a presença de representantes de órgãos reguladores competentes à Nutrição, como o Conselho Regional de Nutrição (CRN/PA), Dr. Fábio Vasconcellos e a Representante da Associação de Nutrição do Estado do Pará (ANEPA), nutricionista Socorro Paredes, uma vez que foram discutidas neste evento a Valorização do papel do Nutricionista em diferentes áreas de atuação.

Atividades de orientação nutricional foram propostas pelos discentes para toda a comunidade acadêmica do campus Ananindeua para a prevenção de doenças crônicas não-transmissíveis.

 

 

A feira de Anatomia Humana foi um projeto supervisionado pela docente Dra. Barbara Brasil com o intuito de aprimorar o conhecimento dos aluunos nos sistemas endócrino e digestivo e sua correlação com a nutrição humana.

 

A II Mostra de Alimentos Regionais teve como objetivo levar a informação à população sobre a qualidade nutritiva nos alimentos presentes na região Norte, o projeto já está consolidado pelo segundo ano consecutivo, uma vez que os alunos enfatizam os cuidados e os benefícios no consumo dos alimentos e preparações regionais.

 

 

 

 

O evento " Aqui tem Saúde" teve como enfoque a realização de métodos de avaliação e a diagnóstico nutricional para a população de Ananindeua como medidas de promoção da saúde, o mesmo foi realizado no Shopping Castanheira.

 

 

O Festival da Consciência Negra cujo tema "Minha Raiz, minha História" foi marcado pela valorização das etnias e das comunidades quilombolas presentes no país, uma vez que foram realizadas oficinas com preparações culinárias e palestras sobre o tema.

As oficinas de sucos detox foram elaboradas com o objetivo de divulgar a informação para a comunidade acadêmica sobre as propriedades nutricionais presentes em diferentes sucos detox na prevenção de doenças.

 

 

O multirão do Diabetes teve como proposta atender toda a população como idosos, grávidas e portadores da doença, bem como, alertar a todos sobre os principais riscos e complicações da doença. 

 

Ação Outubro Rosa e Novembro Azul: esta ação teve o intuito de alertar a população sobre possíveis riscos sobre as doenças como o câncer de mama e de próstata e sua relação com a alimentação, através do ciclo de palestras e atividades expositivas realizadas no Shopping Metrópole Ananindeua.

 

 

O Projeto Plantão Nutricional foi uma aula prática diferenciada com enfoque no processo de ensino-aprendizagem possibilitar aos alunos a vivência na prática clínica através de atendimentos nutricionais para crianças, adolescentes e idosos, sendo supervisionados pela coordenadora Danielle Farias, na disciplina de avaliação nutricional.

 

 

 

 

O Natal Nutrindo Sonhos foi um evento que finalizou o semestre através da ação solidária para crianças carentes residentes da Vila Iraticu-mirim, através da entrega de brinquedos e alimentos não-perecíveis doados pela comunidade acadêmica.

 

 

 

Comentários