22
Novembro
Ananindeua
Discentes realizam ação no Translado e Círio
No último dia 12 de outubro, na unidade Ananindeua, a comunidade acadêmica se reuniram para receber a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré por ocasião do Círio rodoviário. Como em todos os anos anteriores, a equipe organizadora da procissão teve uma ceia organanizada pelo curso de Nutrição e Gastronomia.
O círio número 227, que foi realizado em 14 de outubro como de costumes para o povo paraense, vem carregado de sentimentos humanos positivos como carinho, afeto, dedicação em resumo o amor ao próximo está aflorado no seu mais elevado nível, a cidade de Belém do Pará fica lotada de turistas vindos de todas as partes do Brasil e do mundo onde ao chegar na capital desde do aeroporto são bombardeado de boas vindas e apresentados ao nosso folclórico carimbó música cultural paraense que não deixa ninguém parado. Paraense, estrangeiros são contagiados com o sentimento de receptividade/carinho dos belenenses que se sentem possuídos com espírito que emana da santa padroeira dos paraenses. Nossa Sra. de Nazaré.
Com esse olhar de afeto ao ser humano, foi que a Unama (Ananindeua), se envolveu e desenvolveu um mutirão de solidariedade onde alunos e professores passaram a cuidar voluntariamente dos romeiros que vinham em caminhada ao longo da BR 316 e tinham na Unama um ponto de apoio onde paravam receber curativos, tomar água descansar, receber calor humano (palavras de incentivo e fé) e seguir a caminhada rumo a basílica de Nazaré para concluir sua promessa. Confira as fotos!
Comentários