UNAMA | Ser Educacional Unama
13 Julho
Ananindeua
Confira a retrospectiva 2017.1 do curso de Nutrição
Autor: Emmely Souza

Vamos finalizar o 1º semestre de Nutrição da UNAMA - Universidade da Amazônia lembrando que os blogs são como diários onde colocamos as melhores passagens de uma vivência. 

Iniciamos o Bacharelado em Nutrição da UNAMA, no campus Ananindeua, no mês de fevereiro, com muito entusiasmo e alegria contagiando a todos, como o Carnaval que esse ano ocorreu no fim de fevereiro. Os primeiros contatos com a vida universitária aconteceram através da vivência gerenciada em um campus multidisciplinar com as disciplinas Saúde Coletiva; Desenvolvimento Pessoal e Empregabilidade; Bioestatística; Biossegurança; e Introdução à Profissão do Nutricionista; além de Comunicação e Expressão.

Durante o semestre foram realizados diversos evento. Confira a seguir alguns deles:

1ª Aula Show de Gastronomia Funcional, com um bate papo entre os docentes e discentes dos cursos de Nutrição e Gastronomia; 1º encontro de líderes de turma no Cinépolis Boulevard, com uma manhã muito divertida no shopping, oficinas profissionalizantes (como construir trabalhos cientificos, normas ABNT, materiais lúdicos); feiras vocacionais, como UNAMA na Escola; contato de vivências com a comunidade através do projeto "Sábado é Dia de UNAMA"; II Congresso Multidisciplinar de Saúde, no Hangar; palestras da ALEPA, Sindicato e Conselho Regional de Nutrição; além de ações sociais em parceria com hospitais e com a ONG Tenda do Bom Samaritano e Lar Cordeirinho de Deus. Além de tudo isso, o curso de Nutrição também já tem iniciação científica, através das Ligas Acadêmicas. Para o semestre de 2017.2, está sendo planejado uma Mostra Científica de tudo o que foi produzido pelo campus Ananindeua.

Confira o email do curso de Nutrição: nutricao.ananindeua@unama.br

Coordenadora: Danielle Farias

Galeria: 

Comentários