UNAMA | Ser Educacional Unama
20 Agosto
Ananindeua
Confira o edital da monitoria do curso de Nutrição
Autor: Emmely Souza
A Coordenação do Curso de Nutrição da UNAMA Ananindeua divulga edital para seleção de monitores (modalidade: Monitoria Acadêmica e Monitoria de eventos) para o semestre de 2018.2.

As inscrições para o processo seletivo de monitoria serão no período de 17 a 24 de agosto de 2018 na Recepção da Coordenação de Cursos no horário de 8 às 19h, com publicação da homologação das inscrições no dia 28 de agosto de 2018.

Não percam!

 

Edital e ficha de inscrição em anexo e na recepção da coordenação de curso. 

 

MODALIDADES:

1. Monitoria Acadêmica:

Para participar, o aluno de fisioterapia deve estar matriculado no curso e já ter cursado em semestres anteriores e ter sido aprovado na disciplina objeto da Monitoria, atingindo a média nas duas primeiras avaliações do semestre, ou seja, 7,0 (sete).

Para que a inscrição seja efetuada, são necessários os seguintes documentos:

a)        Ficha de inscrição devidamente preenchida pelo candidato a vaga de monitor;

b)        E-mails e telefones atualizados (ficha de cadastro);

c)         Cópia do histórico escolar atualizado;

d)        Cópia do RG, CPF e comprovante de residência;

e)        Declaração de vinculo com a IES.

Observação: A comissão organizadora não se responsabiliza por problemas relacionados a servidor no acesso a documentos gerados via internet, assim como pela verificação das etapas e horários do processo, essas são de responsabilidade do aluno; a ausência de qualquer documentos resultara de indeferimento da inscrição, e a ausência do discente em qualquer uma das etapas desclassifica automaticamente o candidato.

2. Monitoria para Eventos:

Para participar, o acadêmico de Enfermagem deve estar matriculado no curso além de ter disponibilidade de 20h semanais no contra turno, ou seja, as atividades de monitoria não devem coincidir com o horário/turno de aula do candidato.

Observação: A prova de Monitoria de Eventos constará de entrega de Carta de intenção, demonstrando interesse, trajetória acadêmica e disponibilidade do candidato. Além dos seguintes documentos:

a)        Ficha de inscrição devidamente preenchida pelo candidato a vaga de monitor;

b)        E-mails e telefones atualizados (ficha de cadastro);

c)         Cópia do histórico escolar atualizado;

d)        Cópia do RG, CPF e comprovante de residência;

e)        Declaração de vinculo com a IES.

O Programa de monitoria apresenta inúmeros benefícios, dentre eles o desenvolvimento de autonomia do aluno monitor, o aumento do senso de responsabilidade e a ampliação do vínculo do professor, monitor, alunado e Instituição de Ensino. É uma excelente oportunidade para o amadurecimento acadêmico do aluno. A monitoria tem objetivo de despertar nos discentes o interesse pela carreira docente ou pelo aprofundamento de estudos em uma determinada disciplina, incentivando-os também à pesquisa e às atividades de extensão e empreendedorismo; e oportunizar o discente em sua integração com a comunidade universitária.

A Unama apresenta um compromisso com seus alunos em lançar o edital de monitoria e acompanhar seus acadêmicos nesse processo de amadurecimento acadêmico e desenvolvimento de habilidades como autonomia, responsabilidade, gestão, ensino e pesquisa.

Boa sorte queridos alunos!

Segue em anexo os editais, ficha de  inscrição, regimento de monitora e conteúdo programático.

 

Comentários