UNAMA | Ser Educacional Unama
24 Maio
Belém
Projeto Hora Pet inicia suas atividades
Autor: Jurupytan Viana

No dia 05 de maio de 2017, foi realizado na Universidade da Amazônia - UNAMA, unidade Alcindo Cacela, a abertura do Projeto Hora Pet, criado por docentes e discentes do curso de Medicina Veterinária. O objetivo do projeto é agregar valores ao curso, organizando palestras, discussões de casos clínicos, mesa redonda, mini cursos, entre outros, com a finalidade de informar e formar profissionais mais capacitados e atualizados sobre assuntos que envolvem o mundo pet. 
 

Além de interferir direta e/ou indiretamente, no senso comum, para que os conhecimentos sejam disseminados, contribuindo positivamente na expectativa e qualidade de vida dos pequenos animais. 

A abertura do projeto, contou com a presença da Médica Veterinaria Dra. Hanniele Rosa Moreira, que ministrou palestra sobre Dirofilariose em Cães e da Acadêmica Thaisa de Oliveira, discente do curso, que abordou o tema Guarda responsável e dignidade dos animais de companhia. Ao final das palestras foram sortiados brindes para os participantes.
 

O projeto Hora Pet dará continuação ao cronograma no dia 13 de junho de 2017, na IV Semana de Integração do curso de Medicina Veterinária, contando com a participação da Dra. Brenda Leandro, que abordará o tema "Diagnóstico por imagem em cães e gatos" e a acadêmica do curso, Ivy de La Rocque, ministrando palestra sobre "A importância da castração em cães e gatos". Convidamos todos da comunidade acadêmica para participar do evento e seguir o Instagram e facebook do projeto hora pet, ficando por dentro das informações e cronogramas do projeto e do mundo pet.

Galeria: 

Comentários