UNAMA | Ser Educacional Unama
30 Abril
Santarém
Curso de medicina veterinária promove roda de conversa sobre direitos dos animais
Autor: Brena Vinholte
Confira

Com o objetivo de combater os maus-tratos contra animais, em 2006, a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais (ASPCA), nos EUA, criou a campanha Abril Laranja. Ao longo dos anos, a iniciativa se espalhou pelo mundo, chegando, inclusive, ao Brasil.

Em alusão a essa data, os cursos de Medicina Veterinária e Direito da Unama Santarém se uniram a causa e promovem o evento intitulado RODA DE CONVERSA: DIREITO DOS ANIMAIS E A CRUELDADE DO ABANDONO.

O evento conta a participação de pessoas da sociedade civil, das mais diversas áreas, Dr. Samoel Alves (Médico Veterinária da Clínica Veterinária da Unama Santarém e parceira no atendimento dos animais que sofrem maus tratos e são resgatados pelas ONG´s), a Advogada Ingryd Barros (Membro da Comissão em Defesa ao direito dos animais da OAB/PA e acessora jurídica das ONG´s União Animal e Lar do Amor), Denise Albuquerque (Voluntária da ONG União Animal), Izabel Rabelo (Agente de Fiscalização Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde) e Maria Chaves (graduanda do curso de Medicina Veterinária - Unama Santarém).

A ideia é promover um debate sobre o abandono de animais, forma de maus tratos, legislação que ampara os animais e sensibilizar a população sobre o direito dos animais. O evento ocorrerá dia 30/04/2021, as 19:00, será transmitido ao vivo pelo Youtube no Canal UNAVET SANTARÉM.

 

Galeria: 

Comentários