UNAMA | Ser Educacional Unama
14 Junho
Belém
Curso de Medicina Veterinária participa de Feira de Adoção
Autor: Lilian Ximenes

No dia 25 de Maio os alunos do curso de Veterinária da UNAMA - Parque Shopping participaram da Feira de Adoção de animais, promovida pelo Parque Shopping (@parqueshoppingbelem ) e pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e  na oportunidade os alunos orientaram os novos tutores sobre posse responsável e colaboraram na aplicação de vacinas antirrábicas sob a orientação dos profissionais  médicos veterinários do CCZ.

Dados de 2016 da Organização Mundial da Saúde (OMS), último divulgado pelo instituto sobre o assunto, apontam que 30 milhões de animais abandonados vivem nas ruas do Brasil, sendo 10 milhões deles gatos e 20 milhões de cachorros. Com a alta quantidade de bichinhos na rua, a adoção surge como uma alternativa para diminuição desse número.

A ação teve um efeito educativo na formação dos alunos , colocando os diretamente em contato com temas relacionados a atuação do médico veterinário na sociedade. Considerando que a superpopulação de animais abandonados é uma realidade, especialmente em grandes centros urbanos. Animais sem lar e sem tutores são um problema social e ambiental: são foco de doenças, reviram lixo buscando alimento, podem atacar pessoas, correm risco de morte por atropelamento ou envenenamento, podem sofrer maus tratos e passam frio, fome e a grande maioria das vezes sofrimento. 

 

 

Galeria: 

Comentários