UNAMA | Ser Educacional Unama
25 Maio
Belém
Alunas de jornalismo são selecionadas por projeto Globo Lab Profissão Repórter
Autor: Hans Passos

Por: Gabriella Salame

A aluna do 7º semestre de jornalismo da UNAMA, Joyce Cursino, e a ex-aluna de jornalismo da Unama, Raelly Castro, foram selecionadas entre 10 duplas e 184 vídeos enviados, para participar da semana de imersão na redação do Profissão Repórter, nos estúdios Globo, sob a supervisão do jornalista Caco Barcellos e equipe. As alunas de jornalismo UNAMA do 5º semestre, Victória Botelho e Letícia Aleixo, foram selecionadas entre as 22 melhores e terão a reportagem exibida na página do Profissão Repórter.

Joyce Cursino fez a produção, edição e captação de imagens da reportagem selecionada entre as 10. O vídeo conta uma história de superação feminina com a agregação de outras mulheres com histórias parecidas. Muito feliz e realizada, ela afirma que o que mais deixa ela feliz, é poder representar o Norte em nível nacional. “O que mais me deixa feliz é saber que eu vou poder estar representando o norte, a Amazônia e a gente sabe como é carente esse tipo de representatividade em nível nacional”, diz a estudante.

“O que mais me deixa feliz é saber que eu vou poder estar representando o norte, a Amazônia e a gente sabe como é carente esse tipo de representatividade em nível nacional”

Raelly Castro contribuiu como repórter. Ela diz que sempre admirou o formato do Profissão Repórter e que ficou extremamente grata pelo convite de participar. “Eu fiquei extramemente grata por a Joyce ter me apresentado a ideia e fiquei feliz por sabiamente apostar nisso também”, afirma Raelly Castro.

Victória Botelho e Letícia Aleixo abordaram o cenário das Drag Queens em Belém e misturaram bastante as atividades desempenhadas durante a produção da reportagem. Victória Botelho ficou muito feliz com a seleção e com o reconhecimento do trabalho. “A gente tem o nosso trabalho reconhecido e ter o trabalho reconhecido não tem preço”, diz a estudante. A aluna, Letícia Aleixo, ficou surpresa com a notícia recebida por mensagem. “A minha reação foi de muita surpresa e gratidão”, diz ela.

“A gente tem o nosso trabalho reconhecido e ter o trabalho reconhecido não tem preço”, diz a estudante. A aluna, Letícia Aleixo, ficou surpresa com a notícia recebida por mensagem. “A minha reação foi de muita surpresa e gratidão”

Mais de 2500 jovens participaram das oficinas do Globo Lab Profissão Repórter. Na UNAMA, a oficina ocorreu no dia 5 de março, onde os profissionais da equipe do programa compartilharam conhecimentos, as dinâmicas de trabalho no programa jornalístico e convidaram os alunos para participar do desafio de produzir uma reportagem.

 

Comentários