UNAMA | Ser Educacional Unama
09 Abril
Belém
Sabadão Comunica estimula interação entre comunidade e universidade
Autor: Hans Passos
O projeto é uma iniciativa dos cursos de Comunicação Social da UNAMA

Os alunos de Comunicação Social da Universidade da Amazônia (UNAMA) voltaram a participar do Sabadão Comunica. No primeiro sábado (30/03), foram oferecidas as oficinas de “Produção de roteiro para o Youtube” e de “Storytelling para as redes sociais” pelas Profas. Msa. Ana Paula Andrade e Danuta Leão, respectivamente. Já no segundo (05/04) foi ofertada a oficina de "Jornalismo Mobile e princípios para a criação de aplicativos" pela Prof. Dra. Maíra Evangelista de Sousa.

“As oficinas são de extrema importância para mim enquanto aluno da instituição porque vão auxiliar com elementos agregadores de conhecimento para uma formação cada vez mais qualificada”. As oficinas complementam a formação dos alunos, trazendo novos assuntos que não fazem parte da grade curricular dos cursos de Comunicação Social e proporcionando conhecimento sobre novas possibilidades de atuação no mercado. “Contribui para eles (alunos) desenvolverem narrativas nas redes sociais com ferramentas para encantar o público alvo”, explica a Profa. Msa. Danuta Leão sobre a oficina ministrada por ela.

De acordo com Wesley Lima, aluno do 5º semestre de Jornalismo, as oficinas vêm para acrescentar habilidades ao currículo dos universitários com novas técnicas, abordagens e práticas na área da comunicação. “As oficinas são de extrema importância para mim enquanto aluno da instituição porque vão auxiliar com elementos agregadores de conhecimento para uma formação cada vez mais qualificada”, explica Wesley.

O Sabadão Comunica é uma iniciativa dos cursos de Comunicação Social da UNAMA Foi criado em 2016 com o objetivo de movimentar o Laboratório de Comunicação da universidade – Labcom, buscando fomentar oficinas e mini-cursos técnicos com temas atuais voltados para o novo mercado na área de comunicação. As atividades são abertas para toda a comunidade e ocorre aos sábados.

 
Galeria: 

Comentários