UNAMA | Ser Educacional Unama
10 Abril
Belém
Alunos participam de cerimônia para oficializar monitoria
Autor: Hans Passos

Na tarde da última terça-feira (3), os alunos selecionados no processo de monitoria 2018.1 marcaram presença no auditório David Mufarreji para oficializar o início da atividade com o juramento realizado. Os professores, coordenadores e o Pró-reitor de Ensino da Unama, Jeferson Barcelar, também estiveram presentes.

O Pró-reitor Jeferson Barcelar destacou, durante o discurso de abertura do evento, que os monitores cumprem um papel fundamental no ensino, principalmente porque acabam sendo como uma ponte que aproxima alunos e professores.

O professor do curso de Comunicação Social, Thiago Barros, presenciou a cerimônia e afirma que o monitor tem um papel diferente no meio acadêmico, além de obter conhecimento através de uma nova forma de aprendizado. “O aluno vai aprender a teoria e vai observar a aplicação dessa teoria na prática e isso é muito bom no processo de aprendizado”, diz Thiago Barros.

“O aluno vai aprender a teoria e vai observar a aplicação dessa teoria na prática e isso é muito bom no processo de aprendizado”

Os alunos de Comunicação Social estavam presentes no evento. Kleiton Pantoja, estudante de Publicidade e Propaganda no 8º semestre, foi selecionado para monitoria em Informática Aplicada. Ele acredita que viver essa experiência é essencial para o futuro que planeja na carreira como docente. “Tendo essa primeira experiência com a monitoria, tu vais estar mais preparado no futuro para cumprir um cargo de docência”, afirma o estudante.

“Tendo essa primeira experiência com a monitoria, tu vais estar mais preparado no futuro para cumprir um cargo de docência”
Galeria: 
Alunos participam de cerimônia para oficializar monitoriaAlunos participam de cerimônia para oficializar monitoriaAlunos participam de cerimônia para oficializar monitoria

Comentários