UNAMA | Ser Educacional Unama
08 Novembro
Belém
Visita Técnica dos alunos de farmácia ao Ecoparque Natura
Autor: Maria Sena
A atividade foi acompanhada pelo instrutor da empresa Jorge Piedade, onde durante a visita, os alunos puderam conhecer o setor de produção da área industrial

Alunos do 6º semestre do curso Bacharelado em Farmácia, do Campus Alcindo Cacela, participaram de uma visita técnica na  Ecoparque Natura no mês de Outubro, onde foram acompanhados pelos docentes da instituição Joyce Vale, Nelson Alencar e Silvana Araújo.

A atividade foi acompanhada pelo instrutor da empresa Jorge Piedade, onde durante a visita, os alunos puderam conhecer o setor de produção da área industrial. Neste dia, foram observados a produção dos sabonetes, desde a utilização dos maquinários para a produção, até o acompanhamento final para a embalagem e distribuição feita pelos funcionários.

Durante a visita os alunos puderam utilizar os produtos que estavam a amostras disponíveis na recepção da empresa, após isso, foram acompanhar o estoque e a produção em massa dos produtos fabricados na empresa, desde o preparo até a saída da empresa para sua distribuição. E por fim, uma visita ao laboratório do controle de qualidade, onde são feitos os estudos para uma melhor produção.

O aluno Rafael Oliveira, relatou que a visita reforçou a questão do seu amadurecimento profissional, trazendo consigo possíveis ideias para o futuro após formado, como trabalhar em um complexo industrial que é o caso da Natura, pois a graduação em Farmácia o habilita para trabalhar neste ramo. 

O Ecoparque trabalha exclusivamente com a produção de sabonetes, essências e óleos fixos da Natura, e são produtos 100% naturais fabricados na Amazônia. A empresa atua na região desde 2014, gerando emprego e renda e trabalhando sempre com inovação e respeito a biodiversidade. Confira as fotos:

 

 

Galeria: 

Comentários