UNAMA | Ser Educacional Unama
04 Maio
Ananindeua
Professores e alunos de farmácia produzem álcool em gel para funcionários.
Autor: Adreanne Oliveira
Foram distribuídos cerca de 400 frascos

A pandemia de Covid-19, mudou a rotina de muitos Estados e no Pará não foi diferente. Após decreto para que estados e municípios entrassem em regime de quarentena, a Universidade da Amazôia (UNAMA) surpenderam as aulas para os alunos de forma presencial, mas continuaram no regime remoto com seus professores.

Entretanto, sensibilizada com a situação em que a pandemia causou a muitas famílias, no dia 20 do mês de março do corrente ano, a coordenadora do curso de farmácia Adreanne Oliveira, farmacêutica, decidiu organizar junto a alguns professores farmacêuticos e acadêmicos de farmácia a produção de álcool em gel a 70% para distribuir para os funcionários, - "Dessa forma, cada funcionário representa uma família e assim podemos contribuir no combate ao Covid-19 com medidas de prevenção, sabendo das propriedades antissepticas que o álcool a 70% tem para esterilização de mão e bancadas", disse Adreanne Oliveira idealizadora do projeto.

Foram distribuídos cerca de 400 frascos de álcool em gel. A  ideia deu tão certo que tivemos a visita da emissora de televisão SBT, que realizou uma matérial sobre o projeto que foi ao ar no dia 24 de março. 

Galeria: 

Comentários