UNAMA | Ser Educacional Unama
04 Maio
Ananindeua
LIVE: Mitos e verdades sobre o tratamento do Covid-19
Autor: Adreanne Oliveira
A iniciativa foi mediada pelo professor Bruno Gonçalves

Na noite do dia 25 de abril, foi realizada uma live do curso de farmácia pelo instagram da Unama.pa sobre "Mitos e verdades sobre o tratamento do Covid-19". Mediada pelo professor MSc. Bruno Gonçalves, farmacêutico e docente do curso de farmácia da Unama Ananindeua, convidou a Dra. Cinthia Cristina Sousa de Menezes, farmacêutica renomada, uma das principais farmacêuticas que está na linha de frente no combate ao Covid-19 no Estado do Pará.

Contando com 52 participantes simultaneamentes conectados, a farmacêutica explicou sobre os protocolos que os médicos estão adotando em pacientes infectados, desmistificou mitos que surgiram de possíveis tratamentos e retirou dúvidas dos participantes.

Um dos altos da entrevista, foi uma pergunta de um dos participantes mediada pelo prof. Msc Bruno Gonçalves sobre a utiliazação do medicamento Hidroxicloroquina como opção de escolha no tratamento, a Dra. Cinthia relatou que esse medicamento causa diversas reações adversas, que apesar de mostrar que alguns pacientes que utilizam tem uma resposta biológica na diminuição da carga viral em comparação com pacientes que não utilizam como mostram alguns estudos, entretanto, este medicamento precisa ser usado com caltela e restrições principalmente em pacientes cardíacos e nefropatas.

Galeria: 

Comentários