UNAMA | Ser Educacional Unama
08 Junho
Ananindeua
CHEGA NA LIVE: Uso racional de medicamentos e interações medicamentosas
Autor: Adreanne Oliveira
A iniciativa ocorreu no dia 6 de junho

No último dia 06 de junho do corrente ano, foi a vez do professor MSC. José Raul Araújo Júnior de ser o mediador da live sobre " Uso racional de medicamentos e interações medicamentosas" no Instagram Unama ananindeua (@unama.ananindeua).

Contou com a ilustre presença da farmacêutica Dra Ingrid de Resende Martins , ela que tem larga experiência em farmácia hospitalar em clínica , contribuiu com seus conhecimentos sobre o uso correto de medicamentos e interações medicamentosas que podem causar nos pacientes. A live chegou a 103 participantes conectados simultaneamentes, com participação ativa, retirando dúvidas e realizando questionamentos.

Na ocasião, um dos participante perguntou sobre a possíveis reações com os medicamentos ultilizados dentre os protocolos ultilizados para o Covid-19 poderia causar no organismo, a farmacêutica respondeu sobre as reações cardiovasculares da Hodroxicloroquina e que devemos ter cuidado com a resistência bacteriana que a Azitromicina , antibiótico de escolha , pode desencadear se não usar de forma correta.

Foram mais de 1h de puro conhecimento aplicado , que com certeza as contribuições e experiências da Dra Ingrid Martins ficaram marcados na vida de cada pessoa ligada nessa live.

 

 

Segue nosso intagram @unama.ananindeua e confira nossas livres!! 

Galeria: 

Comentários