UNAMA | Ser Educacional Unama
03 Novembro
Santarém
Alunos participam de Simpósio Norte de Farmacognosia
Autor: Carlena Silva
O II Simpósio Regional Norte de Farmacognosia (II SRNF) aconteceu nos dias 25 a 26 de outubro de 2018, em Santarém-PA, no auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA, Unidade Tapajós. Este evento foi uma realização da UFOPA em parceria com Sociedade Brasileira de Farmacognosia e contou com palestras ministradas por pesquisadores  de inúmeras Instituições de Ensino Superior da região norte e apresentação de resumos nas áreas de: Farmacobotânica, Controle de Qualidade e Tecnologia de Fitoterápicos, Etnofarmacologia, Atividade Biológica, Aspectos Químicos e Analíticos de Plantas Medicinais.
 
 
 
Os acadêmicos do quarto semestre de Farmácia, estimulados pela Profa. Msc. Carlena Sinara, docente da disciplina de Farmacognosia Pura, apresentaram seus resumos entitulados:
 
1. Levantamento das espécies catalogadas no percurso da trilha do parque da cidade de Santarém - Pará (Jhemerson da Costa Gomes - autor principal)
 
2 Himatanthus sucuubaa para tratamento gástrico: uma revisão bibliográfica  (Kellen Nascimento Ferreira - autor principal)
 
Galeria: 
II Simpósio Regional Norte de Farmacognosia

Comentários