UNAMA | Ser Educacional Unama
19 Janeiro
Belém
O mercado de trabalho e a estética
Autor: Camila Neiva

Sendo considerado uma das profissões mais promissoras, o mercado de trabalho em estética continua crescendo. A área exige qualificação e atualização constante dos profissionais.

Um mercado que cresce a cada dia, pois a procura pelos serviços oferecidos é muito grande. A área da beleza, saúde e bem-estar necessita de profissionais habilitados para exercer as mais diferentes técnicas que o mundo da estética oferece para que cada vez mais pessoas tenham satisfação com seus resultados.

A procura de profissionais por curso de graduação cresce a cada dia. Os profissionais de estética são ligados a saúde e para tal precisam de capacitação, estudos e pesquisas na área.

Foi-se o tempo em que estes profissionais faziam cursos livres e eram tidos como profissionais da área, hoje a realidade é outra, os profissionais buscam cursos livres como uma forma de conhecimento paralelo e capacitação, mas o objetivo são as graduações que trazem respaldo de atuação na profissão.

Com a disseminação da cirurgia plástica percebe-se, cada vez mais, a necessidade de bons profissionais na área, pois para fazer parte da equipe de um cirurgião plástico é necessário um bom currículo que vai desde a graduação, especialização até os cursos específicos e complementares.

O curso de tecnólogo em estética e cosmética da UMANA cresce a cada ano em número de turmas e alunos matriculados. O curso oferece disciplinas de bioquímica, biologia, formulações cosméticas, anatomia, fisiologia humana, microbiologia, bioética e biossegurança, e uma das características do curso é a enorme prática com orientação supervisionada e laboratórios equipados para procedimentos faciais, corporais, capilares, depilação, podologia e maquiagem.

A equipe de professores foi cuidadosamente selecionada com especialistas, mestres e doutores na área e de grande experiência no mercado.

O curso que já é um referencial na área de estética na região norte agora conta com uma pós graduação na área de estética.

Comentários