UNAMA | Ser Educacional Unama
01 Setembro
Belém
Estudantes participam de talk show sobre estética
Autor: Andrezza Souza

No dia 28/08/17 às 18:30 ocorreu o evento “Conversando sobre estética” na UNAMA-Alcindo Cacela. Em formato de talk show, o tema “O mercado de estética e os dias atuais” foi tratado. 

O talk show teve como objetivo oferecer aos discentes conhecimentos e troca de experiências com quatro profissionais da área da Estética. Sally de Pinheiro de Lana graduada pela Universidade Federal de Alfenas- MG, pós-graduação em Ortodontia pela Aneo- Belém e master franqueada da Sobrancelha Design no Estado do Pará. Karla Paiva, graduada em Estética e Cosméticos pela Universidade da Amazônia, atua como maquiadora em seu Estúdio de Maquiagem e apresenta técnicas inovadoras de maquiagem. Daniel Salles graduado em Estética e Cosméticos pela Universidade da Amazônia é esteticista proprietário da Clinica Equilibrium. Atua diretamente com a Estética masculina. Elizabete Cardoso Rodrigues, especialista em estética e cosméticos avançada e pós em Cirurgia Plástica. É coordenadora do curso de Estética e Cosméticos da UNAMA e proprietária do Centro de Estética Bete Rodrigues.

O Talk Show ocorreu de forma bastante interativa, cada participante pode expor os seus conhecimentos da área de atuação e esclarecer dúvidas sobre os assuntos propostos.

Durante o evento foi colocado a importância do profissional de estética se dedicar a um nicho definido, a um segmento, através do qual o profissional possa se especializar e tornar-se o melhor. Atualmente a estética tem seguido este caminho em que os profissionais direcionam sua área de atuação em: sobrancelhas, cílios, depilação, massoterapia, atendimento ao publico masculino, por exemplo.

O evento contou com a presença dos discentes do curso de Estética e Cosméticos da Universidade da Amazônia, que doaram alimentos não perecíveis que serão entregues ao Grupo Ação Pensando Bem que cuida da creche “Nossa Casa” com  crianças carentes.

Comentários