UNAMA | Ser Educacional Unama
14 Dezembro
Belém
Conheça a profissão do Esteticista
Autor: Camila Neiva

Por: Bete Rodrigues

O curso de Estética capacita o profissional para cuidar da saúde, da beleza e do bem–estar das pessoas. Para ser considerado apto a exercer a profissão é necessária formação específica, na qual o futuro profissional aprende a aplicar técnicas em diversos procedimentos, todos voltados aos mais diversos tratamentos, como os faciais, corporais e capitares. O profissional pode ainda se especializar em inúmeros procedimentos oferecidos como podologia, maquiagem, visagismo, pré e pós cirurgias plásticas, massoterapia, terapia capilar,  entre outros.

No curso, o futuro profissional aprende métodos e técnicas de avaliação, utilizando de uma boa ficha de anamnese, que possibilitará a elaboração de um programa de tratamento especifico para seu paciente.

A grade curricular do curso é muito rica em disciplinas gerais como Nutrição, Farmacologia, Anatomia e Fisiologia, Bioética e Biossegurança, Citologia, Histologia e Genética, Disfunções Dermatológicas. Tais assuntos irão orientar o profissional a compreender o funcionamento do organismo e perceber de que forma poderá atuar através de seus conhecimentos específicos na área para auxiliar o paciente em, por exemplo, amenizar o processo de envelhecimento, a recuperar a pele com acne, a controlar as manchas, a reduzir medidas, melhorar flacidez, celulite, como cuidar dos cabelos e das unhas, entre outros.

As disciplinas específicas tratam da prática profissional, da atuação do profissional com os recursos manuais e com os equipamentos de estética, tais como: Drenagem Linfática, Massoterapia, Maquiagem, Visagismo, Podologia, Eletroterapia, Design de Sobrancelhas, Pré e Pós-Cirurgia Plástica, Procedimentos Faciais, Procedimentos Corporais.

Comentários