UNAMA | Ser Educacional Unama
21 Setembro
Belém
Unidade é sede de treinamento da Autodesk
Autor: Matheus Mattos
A Universidade da Amazônia continua com a parceria com o Instituto Intranorth - Centro de treinamento habilitado pela Autodesk, para prestar serviços de treinamento e consultoria. Ao todo, são mais de sete cursos para modelar, simular e prototipar construções em 3D, por meio dos aplicativos de AutoCAD, Revit, Inventor, 3DS Max, Civil 3D, entre muitos outros. As primeiras turmas iniciaram nos dias 2 e 26 de junho, no Centro de Treinamento Oficial Autodesk, que fica no laboratório de modelos, na UNAMA campus Alcindo Cacela.
 
Autodesk é líder mundial em software de projetos 3D para engenharia, arquitetura, design, entretenimento, recursos naturais, manufatura, construção e infraestrutura civil. Os cursos são constituídos por aulas teóricas e práticas, com acompanhamento de profissionais certificados internacionalmente. 
 
Para a coordenadora do curso de Engenharia Civil da instituição, Mariana Lira, as turmas são abertas também para o público externo e o certificado da Autodesk tem um peso diferenciado no currículo. “É imprescindível que os alunos das áreas de engenharia, arquitetura e design tenham em seu currículo os softwares da Autodesk, uma vez que atualmente todos os projetos são digitais e utilizam a tecnologia de ponta”, disse.
 
A unidade é a única instituição no estado a ter um centro de treinamento oficial Autodesk. “Fomos procurados pela Intranorth, pois muitos dos nossos alunos se interessaram pelos cursos e como somos a única universidade privada, fomos convidados para ser o centro de treinamento”, ressalta a coordenadora Mariana Lira.
 
O aluno só precisa comparecer ao laboratório de modelos para fazer a sua inscrição. Os horários disponíveis são pela manhã, tarde e noite.
 
Serviço
Treinamento Autodesk
 
Local: Laboratório de Modelos, na UNAMA campus Alcindo Cacela
 
Horário: Manhã – 8h às 12h; Tarde – 13h30 às 17h30;  
 
Noite- 18h às 22h; Sábado- 8h às 12h.
 
 

Comentários