UNAMA | Ser Educacional Unama
11 Setembro
Belém
Veja os horários de aplicação de provas 2017.2
Autor: Hallessa Pimentel

Seguindo nosso calendário acadêmico esse mês teremos nossas primeiras avaliações.

Segue os horarios de aplicação de avaliações bem como ilustrações sobre cálculos de notas! Lembrem-se que sobre os cálculos podemos encontrar informações no Manual Informativo do Discente e do Docente-MIDD.

Tão importante quanto suas notas é sua frequencia em sala de aula, então não falte as aulas, procure participar das aulas e realizar os trabalhos, pois também faz parte de sua avaliação. O aluno deverá ter freqência mínima de 75% da carga horária da disciplina, acomapanhe suas faltas pelo seu portal e fique atento!

Sabemos que é muito importante mantermos boas notas em nosso histórico, afinal muitas seleções acadêmicas, como monitoria, projetos de extensão, vivências, etc, e processos externos como residência, seleção de mestrado e doutorado utilizam o histórico como critério de classificação. Então vamos estudar e manter boas notas!

Não faltem as provas! Mas caso precisem fazer prova de segunda chamada não percam o prazo de solcicitar a sua prova via portal. O prazo para solicitação de segunda chamada se encerra no dia 03 de dezembro de 2017. Muita atenção quando solicitar, uma vez que este serviço gera taxa.

Boa sorte queridos, seguem algumas dicas do nosso aluno Daniel de Freitas, do sexto semestre sobre cálculos de notas.

 

Como calcular as notas?

Entra semestre e sai semestre e a dúvida sempre fica no ar: como faço meus cálculos de notas? Como sei se passei direto, se vou para a final ou se reprovei? Engana-se que isto é pergunta é uma pergunta de calouros. Nós, veteranos, na maioria das vezes ainda temos dúvidas de como é feito este cálculo.

É mais simples do que as expressões de segundo grau, não tem erro! Olha só:

 

Aprovado por Média ou Passar Direto:

Podemos chegar neste resultado rapidinho e de duas maneiras:

 

  • 1ª maneira: Somando as Avaliações.

O aluno deverá obter na soma da 1ª e da 2ª Avaliação o total de 14 pontos ou mais do que isto. (>14 pts)

Exemplo:

1ª Avaliação: 8,0

2ª Avaliação: 7,0

Soma: 8,0 + 7,0 = 15,0 (<14 pts)

Resultado: Aprovado por média ou direto.

 

  • 2ª Maneira: Obtendo a Média Semestral:

O Aluno deverá dividir por 2, o resultado da soma das notas da 1ª Avaliação e da 2ª Avaliação. O resultado obtido deverá ser maior ou igual que 7 (> 7).

Exemplo:

1ª Avaliação: 8,0

2ª Avaliação: 7,0

Soma: 8,0 + 7,0 = 15,0

Divisão: 15 / 2 = 7,5

Média: 7,5

Resultado: Aprovado por média ou direto.

 

Agora, se o aluno obtiver menos do que a Nota desejada para ser aprovado direto ou por média (> 14 pontos ou a média >7), ele poderá fazer a FINAL, desde que a soma das duas avaliações (1ª e 2ª) seja maior ou igual a 8 (> 8) e menor ou igual a 13,9 (<13,9). 

Se a soma das notas das duas primeiras avaliações for inferior a 8 (<8), o aluno estará automaticamente REPROVADO

Se você, por ventura, não conseguir os 14 pts ou Média menor que 7, e não ficou reprovado, fique tranquilo, existe um cálculo para você ficar sabendo quanto precisará na final.

E o mais legal, é que tem uma tabela com uns cálculos pré-prontos para você não entrar em desespero. 

 

Como é feito o cálculo para saber quanto precisarei na final?

É simples, você terá que pegar a Média da 1ª e da 2ª avaliação (O resultado da divisão das duas primeiras avaliações) e subtrair de 10, como mostra a figura em nossa galeria. Confira!

Galeria: 
Cálculos de notas - FinalCálculos de notas - FinalCálculos de notas - Final e reprovaçãoCálculos de notas - Aprovação por média

Comentários