UNAMA | Ser Educacional Unama
14 Abril
Belém
Professoras de Enfermagem apresentam teses e tornam-se doutoras
Autor: Hallessa Pimentel

A coordenação do curso de Enfermagem parabeniza as Professoras Milene Raiol de Moraes e Marcia Helena Machado Nascimento pela defesa de suas teses de doutorado, reiterando a importância da formação continuada do docente como elemento balizador para o fortalecimento do ensino e instituição.

No dia 6 de fevereiro, a professora Milene Raiol de Moraes, Enfermeira, Mestre em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Federal do Pará (UFPA), defendeu sua tese de Doutorado, intitulada “Contribuição dos Fatores Moleculares e Ambientais na Incidência de Hipertensão Arterial em Populações Vulnerabilizadas”, do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu, Doutorado em Antropologia, UFPA sob orientação da Professora Drª. Ândrea K. Campos Ribeiro dos Santos. Trata-se de uma proposta inédita para avaliação da influência dos fatores ambientais e genéticos, no mecanismo de equilíbrio da pressão arterial, assim como o estilo de vida de amostras da população do Estado do Pará e suas interferências no aumento e agravamento da Hipertensão Arterial. Estudo realizado com 1000 indivíduos, em vinte e seis comunidades quilombolas, em oito municípios do Estado, demonstrando como é a saúde dos quilombolas moradores destas comunidades.

Já no dia 05 de março, a professora Marcia Helena Machado Nascimento, Enfermeira Especialista em Enfermagem Pediátrica, Mestre em Enfermagem UEPA/UFAM, defendeu sua tese de Doutorado, intitulada “Capacidade funcional de vida de crianças com cardiopatias congênitas acianóticas”, do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu, Doutorado Interinstitucional em Ciências da Reabilitação da Universidade Nove de Julho UNINOVE/UEPA, sob orientação da Professora, Drª. Fernanda de Cordoba Lanza, Banca examinadora: Drª. Simone Dal Corso, Drª Luciana Maria Malosá Jorge, da UNINOVE Vergueiro, São Paulo e Drª. Andressa Tavares Parente da Universidade Federal do Pará - UFPA. Trata-se de também de uma proposta inédita para avaliação da capacidade funcional na população de crianças com cardiopatia congênita.

Parabéns Professoras! 

Galeria: 
Professoras de Enfermagem apresentam teses e tornam-se doutoras Professoras de Enfermagem apresentam teses e tornam-se doutoras

Comentários