UNAMA | Ser Educacional Unama
19 Outubro
Pará
Por dentro da CPA
Autor: Daiane Ziles

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) constitui-se num órgão de natureza consultiva, com atribuições de implementação e monitoramento do processo de autoavaliação institucional. Tem como objetivo orientar e aconselhar a gestão institucional em sua dimensão política, acadêmica e administrativa para promover os ajustes necessários à elevação do seu padrão de desempenho e à melhoria permanente da qualidade e pertinência das atividades desenvolvidas. A CPA foi criada através da Lei nº 10.861, que institui o SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) e da Portaria Ministerial nº 2.051. A CPA incentiva a coleta de dados junto a alunos, docentes, técnicos administrativos e sociedade civil externa uma vez por semestre, nos meses de MAIO e NOVEMBRO de cada ano. A CPA da Uninassau Parnaíba é composta por 04 (quatro) representantes, sendo um de cada segmento, corpo docente, discente, administrativo e da sociedade civil.

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