UNAMA | Ser Educacional Unama
06 Maio
Pará
Palestra - Segurança do paciente
Autor: Thais Silva

Caros alunos,

Na última quinta-feira (05) foi realizada uma palestra ministrada pelo servidor da Vigilância Sanitária com o tema Segurança do Paciente. 

Segurança do Paciente envolve ações promovidas pelas instituições de saúde para reduzir a um mínimo aceitável, o risco de dano desnecessário associado ao cuidado de saúde. A Organização Mundial de Saúde (OMS) prioriza dois desafios globais na área de Segurança do Paciente: reduzir a infecção associada ao cuidado em saúde, por meio de campanha de higienização das mãos e, promover a cirurgia mais segura. Além de demais metas internacionais para que o paciente não sofra algum tipo de dano que poderia ser evitado através de estratégias de prevenção para Segurança do Paciente. No Brasil, as metas para Segurança do Paciente baseadas nas metas internacionais da OMS, são coordenadas pelo Programa Nacional de Segurança do Paciente do Ministério da Saúde.

Tal temática é de extrema relevância  para os futuros enfermeiros e por esse motivo em parceria com a Vigilância Sanitária realizou-se uma parceria para um dia de palestra para os alunos de Enfermagem da UNAMA Boa Vista, do 1°, 3°, 5° e 7° período. 

Confira a galeria de fotos!

Galeria: 

Comentários