UNAMA | Ser Educacional Unama
02 Maio
Boa Vista
Liga Acadêmica de Saúde Pública e Indígena realizou solenidade
Autor: Thais Silva

No dia 30 de abril, a Liga Acadêmica de Saúde Publica e Indígena de Roraima (LASPIRR) realizou a solenidade de abertura das atividades dando boas vindas aos novos ligantes. 

O evento contou com a particpação da diretoria composta pelos acadêmicos: Jéssica Carvalho, Ingrid Keylla Mardel, Bruno Mamede e Francisco Martins, com a coordenadora do curso de enfermagem e orientadora da liga Thais Pereira, o preceptor de campo Felipe Alves, coordenador da liga Jhonatan Calel, coordenadora de eventos Fabíola Rocha e ouvidoria Enne Ingridy e dos novos ligantes acadêmicos do curso de enfermagem do 1°, 3°, 5° e 7° período. 

A liga acadêmica surgiu através da motivação das alunas Jéssica Carvalho (diretora) e Ingrid Mardel (vice) que se juntaram e resolveram pesquisar a respeito do processo de formação de uma liga, posteriormente convidaram colegas de curso para assumir os cargos e deram inicio a decisão de qual seria a temática da liga. Pensando no contexto regional e as particulares em saúde indigena optou-se por tal temática. 

Antes da formalização documental da liga esta já havia participado de eventos e já possui 3 artigos científicos publicados em eventos internacionais. Espera-se que a liga possa agregar com a formação dos docentes do curso de enfermagem e introduzir a pesquisa e a extensão em suas vidas. 

 

É importante frisar que a LASPIRR é a primeira liga da Faculdade UNAMA Boa Vista e do curso de enfermagem. 

Galeria: 

Comentários