UNAMA | Ser Educacional Unama
25 Janeiro
Belém
Formatura de Enfermagem 2016.2
Autor: Hallessa Pimentel

No último dia 23, a Universidade da Amazônia deu o Grau de Bacharel em Enfermagem para 156 novos Enfermeiros. Uma cerimônia emocionante com os concluintes e seus familiares e amigos.Esteve presente o Conselheiro Rodrigo Balieiro representando o Conselho Regional de Enfermagem- Coren/PA.

A Unama se orgulha destes profissionais que entrega para a sociedade, foram 5 anos de dedicação, de apoio ao ensino e à pesquisa. A Universidade se preocupou com a formação social destes futuros enfermeiros, incluindo estes alunos em diversas atividades de extensão e de responsabilidade social, e por isso está feliz em ver bons profissionais indo para o mercado de trabalho.

O aluno Reynaldo Guimarães, em seu discurso como Orador da turma, fez o seguinte questionamento: o que a vida precisa ter para valer a pena? Continuou: “Eu poderia responder este questionamento utilizando Platão, Freud, Lacan, mas decidi utilizar os ensinamentos de alguém que não possuía nenhum grau de estudo, não frequentou nenhuma universidade, e ainda assim era chamado de mestre. O nome dele é Jesus! E Ele responde este questionamento, com muita sabedoria: ensina que a vida, que de fato vale a pena a ser vivida, é a vida dedicada ao outro”.

Brilhantemente ele comparou este ensinamento de Jesus Cristo ao exercício do Enfermeiro.

Sucesso, meus nobres colegas de profissão!

Galeria: 

Comentários