UNAMA | Ser Educacional Unama
19 Setembro
Belém
[EVENTO PASSADO] UNAMA Alcindo Cacela dá boas vindas aos seus Veteranos e Calouros de Enfermagem
Autor: Hallessa Pimentel
No dia 09 de Agosto, a Coordenação de Bacharelado em Enfermagem, da UNAMA Alcindo Cacela, recepcionou os veteranos do curso e deu início a mais um semestre letivo, abordando sobre a Programação do Semestre e as próximas ações a serem promovidas pela Universidade. Além disso, a coordenadora de Enfermagem, Hallessa Pimentel, debateu sobre a aprovação da PL 2564/2020 (a qual refere sobre o Piso Salarial da Enfermagem), a sua repercussão no mercado de trabalho e as dificuldades ainda presentes para a categoria.

No dia 16 de Agosto, foi a vez dos Calouros de Enfermagem serem recepcionados pela Coordenação do curso. Foi uma programação rica em informações sobre as instalações, oportunidades e a formação proporcionada pela Universidade. Os calouros foram apresentados a Coordenação, ao Corpo Docente de Enfermagem e as ações, projetos, parcerias e oficinas profissionalizantes realizadas pela UNAMA da Alcindo Cacela.

As Ligas Acadêmicas (LAISMEPA, LISMUC, LAMCARD, LAIUEM, LAIAPS, LACFOR) também participaram dessa recepção e realizaram uma breve apresentação sobre suas ações, objetivos, processos seletivos e benefícios para a formação profissional, com o intuito de divulgar e incentivar a participação de suas atividades. Além disso, a acadêmica de Enfermagem, Daniele Bezerra, bolsista PROUNI do 10° semestre, comentou sobre a importância da publicação de artigos, da construção de um bom currículo e sobre os seus PIBIC (Programas de Iniciação Científica) da UNAMA e do Instituto Evandro Chagas - relatando como foi o seu processo e a importância que esses programas tem para a formação profissional, para concursos públicos e para os programas de residência - incentivando  os calouros a preparação e participação nesses programas.

Ao fim da programação, as redes sociais (@enfermagem_UAC) do curso foram divulgadas com a finalidade de compartilhar informações relevantes ao curso aos novos alunos e os monitores de eventos levaram os calouros em um Tour pela Universidade, para eles conhecerem as principais instalações, serviços ofertados e o funcionamento dos setores da UNAMA. Além do mais, teve sorteio de brindes e os novatos receberam pastas com informações revelantes como o ensalamento e quadro de horários, entre outros.

Galeria: 

Comentários